sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Cruz de Cristo

A crucificação era um método romano de execuçaõ, 1º reservado a escravos. Neste aato se combinavam os elementos de vergonha e tortura, e por isso este processo de justiçar os réus era olhado com o mais profundo horror

O castigo da crucuficação


Começava com a flagelação, depois o criminoso ter sido despojado dos seus vestidos. No azorrague os soldados muitas vezes fixavam pregos, pedaços de osso, podendo a tortura do açoitamento ser tão forte que as vezes o açoitado morria antes da cruz.
O açoite era feito estando a pessoa estando presa num pilar ou coluna para fazer com que ela ficasse sem saída para o escape.
Jesus foi afligido dessa forma, colocava-se em geral uma inscrição por cima da cabeça da pessoa( Mt 27:37; Mc25:26; Lc23:38 e Jo19;19) Em poucas palavras dizendo seu crime. Os criminosos levava a sua cruz até o lugar da execuçao.
Era usada como símbolo do deus tamuz9sendo na forma da letra t) e era usado na Caldéia e no Egito


Mas, como é estar crucificado com Cristo?

  1. Paulo descreve seu relacionamento com Jesus em termos de união pessoal e profunda com seu Senhor= Aqueles que vivem em comunhão íntima com Ele tanto na sua morte e ressurreição.
  2. Todos os crentes foram crucificado com Cristo= morreram para a lei e eles vivem para Deus por meio de Jesus(Gl 2:19).
  3. O pecado não tem mais poder e domínio sobre eles(Rm 6:11)
  4. Sua força habita em nós, e se torna o manancial de toda a nossa vida
  5. Torna o centro de noso pensamento, palavras e ações(Jo 15;1-6 e Ef3;17)
Participamos da morte e ressurreição de Jesus pela fé, crença, confiança e pela lealdade que demonstramos em Cristo!

Será que somos estamos crucificados com Cristo?
Cristo vivem em você?



Ass: Preletor PB Robson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Estudo Bíblico Sobre Casamento: 10 Áreas Críticas de um Casamento As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não ...