segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tema: Os sete mergulhos da vitória

Foi um homem que desfrutava, podia-se dizer de tudo: prestígio, dinheiro, fama o que uma pessoa sonha em ter. Era um herói de guerra, sua farda estava cheia de condecorações pela sua bravura. Era muito afamado pelas batalhas que vencia, por isso vemos as quantidades de barreiras e preconcetos que esse homem chegou!
" Era um sucesso para muitos e um imenso fracasso pessoal!"
O Que é a lepra?

É uma doença transmissível causada por uma bactéria, afeta na maioria dos casos a pele e os nervos. Ela progride lentamente com uma média de período de incubação de 3 anos. A principal característica de alguém que possui essa doença é a perda de alguns sintomas:

1= perda da sensibilidade ao calor
2= mutilação de partes do corpo
3= manchas pelo corpo

Se tratado rapidamente logo no início, há remédio que soluciona esse problema!
Os Sintomas Explicados
Perda da sensibilidade ao calor: não sente mais a presença de Deus
O fogo e o amor de Deus não ardem mais nele (a). Por mais que Deus faça, não senti nada e a pessoa não consegue amar a ninguém mais e nem consegue ajudar a si mesma quanto mais ao próximo!

Mutilaçao de partes do corpo:
quando estamos insensíveis, nos tornamos contagiosos e vemos partes do corpo de Cristo sendo afetados por nossa causa-" pecados encobertos; vaidades; luxúrias; procedência que levam a sensualidade( lascívia na igreja) e etc".
Manchas no corpo:
o pecado está predominado na pele que aquilo que era pecado, hoje já não é mais!
Mais Naamã tinha que ser curado de todos os ítens que deixavam debilitado, apesar de ser uma pessoa querida. Mas é isso que vemos hoje nas igreja, pessoas queridas pecam e são encobertas, pessoas que desfilam na igreja mostrando curvas e um corpo torneado, fazendo pessoas pecarem desejando tê-lo, pessoas que praticam diversas atrocidades que precisam desse mergulho no Jordão de Deus!
Não somos críticos e juízes, mas vemos que muitos como eu precisam ser curados como Naamã,em 7 partes de sua vida, acho que existem muitos pontos, mas esses são os que mais deixam pessoas sem receberem sua vitória, vejamos:

Naamã precisava


  1. não da cura só da lepra, mas da soberba-- gostava de estar sempre mais elevado que os outros
  2. dúvida--incerteza sobre a realidade dum fato, descrença
  3. Naamã tinha que vencer a vergonha
  4. falta de perdão-- tinha que deixar o passado
  5. ansiedade-- desejava ardentemente por algo
  6. cansaço-- falta de forças causadas por exercício demasiado ou por doença
  7. a ingratidão-- reconhece o que recebeu
Que possamos aprender como receber nossa vitória através desses mergulhos, e podermos levantarmos com a carne de um menino ( tranformado como Deus quer), e sermos gratos pelo milagre recebido

Ass: Preletor PB Robson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Estudo Bíblico Sobre Casamento: 10 Áreas Críticas de um Casamento As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não ...