sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tema:Guarda o que tens


Devido a uma series de acontecimentos e escandalos, vemos muitos perdendo o que eles tem de muito valor: a honra, honestidade, caráter, personalidade, imagem etc. Passam a ser pessoas manchadas pela sociedade onde vivem.
Mas, apesar de acontecer no mundo, está também acontecendo na igreja, onde muitas pessoas perdem o que tem de mais valioso na sua vida cotidiana e espiritual, e até perdem casas, família, emprego, e até a salvação.
Temos um texto Bíblico que muito esplica e insensatez de um ser humano, onde ele pode chegar com sua despreocupação em não ser um guardador de tudo que possui. E essa história veremos em 2 Reis cap 20: 12! Olha o que leva a tolice de um homem.

Depois de receber a cura de sua enfermidade mortal, o rei Ezequias recebeu em seus aposentos mensageiros da babilônia, que traziam presentes e consolações por saberem de seu estado doentil. Creio que conversas foram e vieram e o rei resolveu mostrar tudo quanto tinha em seu tesouro.
Eram objetos finos, de muito valor, mas não se deu o cuidado de ocultar daqueles que vinham com sutilezas para tentar dominar a cidade com sua astúcia. Nos seus armazéns tinham: Ouro, Prata, Especiarias, Azeite Finíssimo e seu Arsenal e muito mais!
Mas a Bíblia diz que o diabo vem para matar, roubar e destruir (joao 10:10). Muitas vezes a pessoa tola recebe inimigos na sua casa, e lhe declara tudo que está no seu coração. Levando para o espiritual, vemos:
Somos considerados casa, templo, algo que se possa guardar, digamos que armazem tambem. Trazemos de fora certos mensageiros estranhos como pecados, desejos ilicitos, iras, pelejas, divisões, e toda a sorte de misérias e o diabo! Mostramos o que temos, como o rei Ezequias mostrou o que tinha, e dentro da simbologia bíblica, podemos mostrar que tudo que o rei tinha nós temos hoje, vejamos:
  1. OURO, fala de realeza de Cristo= o diabo quer roubar, tirar a presença de Jesus de dentro de nós 1 Tm 6:15
  2. PRATA, fala de redenção= o diabo quer roubar a nossa salvação, justificação e libertação em Cristo Ef 1:7
  3. ESPECIARIAS, fala do cheiro de Cristo, do testemunho do crente= o diabo quer roubar o testemunho do crente, deixá-lo huminhado onde vive e congrega 2 Co 2:15
  4. Azeite finissimo, fala da presença do Espírito Santo= o diabo quer roubar a unção do crente, colocando mundanismos, tristezas, solidões e etc, dizendo que Jesus o esqueceu
  5. O ARSENAL, fala das armaduras espirituais= o diabo é o maior interessado em fazer e roubar o revestimento do crente, para ter brechas para atirar seus dardos inflamados do mal causando assim a morte espiritual e a consumação de almas para o inferno!!!
Que possamos estar atentos e vigilantes com a tolice, que esta carregando muitos para longe de Cristo! Temos que sempre lembrar das palavras de Jesus que disse:"GUARDA O QUE TENS, PARA QUE NINGUÉM TOME A SUA COROA"!

Será que estamos guardando o que temos?


Ass: Preletor PB Robson Santos

Um comentário:

  1. È preciso estar atento! Pois o diabo anda ao nosso derredor... e qualquer brecha nos contamina.
    Vigiemos.


    Obrigada pastor pela palavra de alerta.

    ResponderExcluir

2º Estudo Bíblico Sobre Casamento: 10 Áreas Críticas de um Casamento As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não ...