segunda-feira, 27 de maio de 2013

Estudos sobre Atos Cap. 20:32

  "...encomendo-vos a Deus e à palavra da sua graça; a ele, que é poderoso para vos edificar e dar herança entre os santificados."

A vinda e o viver de Jesus aqui na terra, foi para transformar a negritude, desilusão e a opressão em luz esperançosa, em credibilidade e liberdade. Qdo vejo esta palavra "VOS EDIFICAR - SIG: EDIFICAR, CONSTRUIR NA FÉ OU CONSTRUIR QUALQUER TIPO DE ESTRUTURA, eu vejo um ser humano em ruínas, no seu corpo, na sua alma e no seu espírito e por estar em pedaços precisa ser consertado, edificado e feito de novo.
Ao ser feito de novo, o ser humano passa a ser uma habitação do Altíssimo Deus, onde passa pelas seguintes fases construtivas, vejamos:
1- Fase do Alicerce - isso mostra que ao ser criado, temos que ter solo, firmeza
2- Fase do desenho, da planta - de como a construção vai ser erguida, a imagem de como vc vai ser
3- Os materiais - Você, suas qualidade e imperfeições, sim lógico! Suas imperfeições o Senhor usará pra te mostrar que o certo é melhor!!
4- As ferramentas que serão usadas - a Palavra, a graça, os dons do Espírito do Deus Vivo
5- O alvo - para que você está sendo criado, para buscar e alcançar novas vidas a Jesus!!!!
6- O Resultado - depois que construído, vc passará por uma fase de pequenos acabamentos - restauração do Espírito, para viver unido e depois Eternamente com Jesus!! 


QUE O SENHOR JESUS TE ILUMINE PODEROSAMENTE!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Estudo Bíblico Sobre Casamento: 10 Áreas Críticas de um Casamento As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não ...