sábado, 3 de março de 2012

Tema: Flechas nas mãos de Deus

Salmos 127:3-5

Filhos são comparados como flechas, e o pai a um poderoso guerreiro. De mesmo modo que um arqueiro sabe que suas flechas não podem atingir o alvo acidentalmente, pais amorosos percebem que criar os filhos não podem ser de qualquer jeito.
-Vocês querem que seus filhos atinjam um alvo? Ex: Vida Satisfatória em tudo, que é necessário!
Mas a flecha precisa atingir o alvo certo, correto! Mas é preciso,vejamos:
* estar bem preparada= por Deus
* estar bem protegida = "
* estar bem direcionada = "
* estar bem revestida= "

PREPARADA
As flechas pelos arqueiros nos tempos bíblicos, eram bem preparadas com muito cuidado. A haste de madeira talvez leve, Tinha de ser bem Trabalhada à Mão e precisava ficar o mais reto possível-( aqui fala da confecção do vaso, lembra?)
* a ponta tinha de ser afiada, na outra extremidade ERAM COLOCADAS PENAS PARA ESTABILIZAR A FLECHA NO VÔO, mantendo-a no curso, depois que sai do arco--( isso fala da direção certa)

PROTEGIDA
o arqueiro encheu sua aljava de flechas= Uma vez prontas as flechas tinha de ser protegidas, assim o arqueiro as carregava em uma aljava, onde não seriam danificadas e nem quebradas!
** A Bíblia diz:" que Jesus era uma flecha polida que seu Pai escondeu...na sua própria aljava Isaías 49:2". Deus protegeu Jesus de todos os males, até o tempo de morrer pro nós no Calvário. Depois o guardou para ser exaltado com Poder pra todo o Sempre!!!
Da mesma Forma DEus nos guarda de todo o mal== Salmo 91

DIRECIONADA
A palavra "poderoso", sugere que era preciso força considerável para atirar uma flecha de um arco. Nos tempos bíblicos, os arcos eram às vezes revestidos de cobre e dizia-se que um soldado entesava o arco, talvez o apoiando com o pé a fim de poder colocar o fio (Jeremias 50:14 e 29). Era preciso força e energia para puchar para trás aquele fio esticado, a fim de atirar a flecha em um alvo certo
****Energia Deus tem de sobra, Ele não é soldado mas o Senhor dos Exércitos, e Ele te direcionará no alvo certo= no cargo, no cd de louvor, no ministério dos dons da palavra e do Espírito, etc.

REVESTIDA DE COBRE
fala da armadura espiritual, da unção, de uma vida de oração, estudo da Bíblia e de testemunho de vida
QUE DEUS TE AJUDE A COMPREENDER O GRANDE AMOR QUE TEM POR VC

                                          
                                                                 Ministério Palavra Explicada - Preletor Pb Robson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Estudo Bíblico Sobre Casamento: 10 Áreas Críticas de um Casamento As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não ...