quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

3º Estudo sobre: O que o cristão precisa saber sobre sexo - Sexo Oral



 O Sexo Oral


O modo natural é o sexo vaginal. A vagina tem forma, dimensões e elasticidade próprias para o coito; tem inervação capaz de despertar na mulher, o desejo e o prazer sexuais. No casamento monogâmico, a vagina não oferece risco de contágio infeccioso; é a via natural para o início de uma gravidez.
A boca e o ânus/reto, não apresentam inervação erótica; são fontes certas de infecção e não levam à gravidez. O sexo oral ou anal é egoísta porque, geralmente, só dá prazer ao homem. A Bíblia diz que é contra a natureza, contra a vontade de Deus. Não deve ser praticado, portanto.
Estamos vivendo dias semelhantes aos de Sodoma e Gomorra. As fantasias e aberrações sexuais atingiram o seu apogeu.. Essas alternativas sexuais são fruto do hedonismo, esta corrida louca em busca do prazer, tão características desta geração .
Sexo oral, embora tenha seus defensores ou aqueles que são tolerantes, não é recomendável do ponto de vista da saúde.
Os tecidos da cavidade bucal não têm condições de resistir à ação de microorganismos que tem o seu habitat no canal vaginal ou na uretra masculina. Este comportamento sexual tem facilitado a transmissão de enfermidades venéreas transportadas agora para a boca, laringe ou faringe. Dentistas têm encontrado abcessos nas gengivas provenientes de bactérias próprias do aparelho geniturinário. A boca não foi planejada por Deus senão para as finalidades que já conhecemos. A psicologia e a psicanálise explicam tais fenômenos com base nos estágios do desenvolvimento psicossexual, confirmando o princípio bíblico na dimensão emocional e espiritual do ser humano.
Muito mais repugnante e abominável é o sexo anal. Ao criar o homem e a mulher, conforme lemos em Gênesis1:27, o Criador fê-los cada um com sua anatomia e fisiologia próprias . Assim ,o ânus não foi feito para a finalidade sexual. A medicina condena tal prática. É fácil de entender. A mucosa anal favorece a proliferação de germes patogênicos, responsáveis pelas doenças sexualmente transmissíveis.
As esposas infelizes, abusadas e desrespeitadas por seus maridos com estes aberrativos e bestializados instintos, são vítimas de herpes, além de outras infecções graves. Para aquelas com tendências a hemorróidas, o problema é ainda mais sério .
Sangramentos, fissuras, estrangulamentos são comuns. Qualquer médico pode confirmar.
Lemos em Romanos 1:24 e 26 : “Pelo que também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si. Pelo que Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram ao uso natural, no contrário à natureza.”
Devemos esclarecer que Deus não é contra o sexo normal, dentro das fronteiras sagradas do matrimônio, mas há limites. Aqui está resumidamente a lista do que Deus condena de maneira absoluta e inegociável:
1. Deus é contra a pederastia, o lesbianismo, a pedofilia (sexo com crianças). Lev. 18: 22 . “Com varão não te deitarás, como se fosse mulher. Abominação é.”
2. Deus é contra a prostituição . I Tess. 4:3. “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação, que vos abstenhais de prostituição.” Não haverá prostitutas dentre as filhas de Israel.”Deut.23:17.
3. Deus é contra a bestialidade . “Não te deitarás com um animal, para te contaminares com ele, nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele : é confusão.” Lev. 18:23.
4. Deus é contra o incesto, isto é, união sexual com parentes chegados : pai, mãe, madrasta, padrasto, irmão, irmã, tios, noras, genros, sogros, netos, (ler Lev.18).
5. Deus é contra o adultério. “Não adulterarás.” (Êxo.20:14. Ler ainda Mat.5:27 e 28).
6. Deus é contra o estupro. (Ler Deut. 22:25-29).
7. Deus é contra a fornicação. (Ler Apoc. 21:8).
8. Deus é contra a lascívia. “Mas, as obras da carne são.... lascívia significa: sensualidade, imoralidade, libidinagem, licenciosidade, impudícia.”
9. E finalmente Deus é contra os abusos e fantasias sexuais anormais, como já foi exposto. 

Vírus do sexo oral causa câncer, diz estudo

O HPV, um vírus disseminado pelas práticas sexuais, é responsável por 72% dos casos de câncer de boca e garganta nos Estados Unidos – muito mais do que álcool e cigarro.
As impressionantes conclusões do estudo, realizado por uma equipe do Instituto Nacional do Câncer americano, foram publicadas esta semana na revista científica Journal of Clinical Oncology.
Os pesquisadores examinaram 271 amostras de pacientes com câncer de boca ou garganta (faringe/laringe) coletadas entre 1984 e 2004. Os resultados foram impressionantes: entre 1984 e 1989, os casos de câncer ligados ao HPV representavam 16,3% do total; já entre 2000 e 2004, 72% estavam ligadas à presença do vírus.
O papillomavirus, ou HPV, é uma conhecida DST (Doença Sexualmente Transmissível) que, há décadas, está associada a diversos tipos de câncer: cervical, no pênis, útero e anal. Embora tumores associados ao vírus tendam a ser mais comuns em mulheres, nos últimos anos, os pesquisadores americanos notaram um aumento dos casos de câncer de boca e garganta em homens.
A mais recente análise revelou que existem dois tipos diferentes de câncer nessa região: o causado pelo HPV e o que tem suas causas associadas a outros fatores, como cigarro a álcool. Nas duas décadas analisadas, a quantidade de casos ligados ao HPV aumentou 225%. Já o outro tipo caiu 50%.
Por outro lado, outro dado chamou a atenção dos pesquisadores: ao aumento médio da taxa de sobrevivência da população aos tumores orais. Os dados analisados revelaram o motivo: pacientes com tumores associados ao HPV têm 60% menos chances de morrer da doença do que aqueles com o outro tipo de câncer.
Segundo os pesquisadores, há uma clara relação entre o comportamento sexual da população e o aumento da transmissão do HPV – consequentemente, refletindo no aumento específico desse tipo de câncer boca/garganta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2º Estudo Bíblico Sobre Casamento: 10 Áreas Críticas de um Casamento As regras para um bom casamento podem ser aprendidas, e a idade não ...